Concerto!

img_20161013_222916531

A pluralidade de São Paulo continua me permitindo transitar pelas emoções. Comecei a semana com música Eletroacústica, terminei com a alma ainda mais nutrida por Jazz, música nacional e trilhas de filmes. O espetáculo foi promovido pela Força Aérea Brasileira, especialmente a Banda Sinfônica da Base de Guarulhos.

A noite chuvosa da quinta feira não me fazia crer que teríamos público tão expressivo, no auditório do Clube Militar, no Ibirapuera. Ledo engano, é São Paulo!

A Banda Sinfônica, como era de esperar em um concerto no Clube Militar, fez lindo! Uma delícia ouvir cada peça, cada som, cada solo. A suíte nordestina me emocionou profundamente, e eu sei porque. E ainda teve a participação de uma “jazz Band” espetacular, inesquecível. O som, agora convergente e em nada parecido com o da terça-feira, exigiu bem menos de minha capacidade de entendimento (Leia o texto “Música Eletroacústica” e veja porquê).

Foi um presente divino na minha quinta feira. Enquanto assistia ao concerto, fiquei pensando na variedade cultural da maior cidade do Brasil e do privilégio meu de poder transitar entre ela. Dois extremos musicais na mesma semana, duas experiências únicas, duas maneiras díspares de ser acariciado na alma. Coisas boas da vida!

Deixe um comentário

