PALAVRAS E CORAÇÃO

image

Tenho usado palavras para expressar meus sentimentos mais profundos. Há quem se utilize da música, outros da pintura. Eu prefiro palavras. Nas palavras eu me encontro e encontro o mundo. As palavras são minha forma mais sincera de dizer o que penso, o que creio, o que sinto, o que desejo. As palavras têm este poder quase inesgotável.

Mas as palavras perdem sua força, tornam-se rotas quando diante de um momento indizível: aquele sentimento tão forte que por si já diz tudo. Hoje acordei sem palavras. Por isso o texto que você lê eu escrevi ontem… Hoje eu já sabia que não teria muitas palavras para dizer do meu espanto de ser pai de um adolescente. Sim, ser pai de Kemuel no dia que ele faz 14 anos é algo indizível.

Meu filho faz nesta segunda-feira mais um ano de vida: 14. E ser pai dele me deixa assim, “despalavrado”, apenas me lembrando dos dias mais felizes da minha vida: quando ele nasceu, quando falou pela primeira vez “papai”, quando aprendeu a andar, quando me divertia com sua alegria contagiante, quando me fazia rir sozinho pelas ruas de Vitoria da Conquista pela felicidade de saber que tinha uma herança, um filho.

Tomo as palavras do salmista quando disse que filhos são como flechas. Flechas ficam nas mãos do flecheiro até um tempo. Depois são lançadas. Filhos são lançados para a vida. Eu estou lançando Kemuel aos poucos. Primeiro, plantando nele os princípios e valores que norteiam a vida e então esperando seu momento de escrever a própria história. Por enquanto eu curto seu crescimento, sua juventude vigorosa, com toda a intensidade. Tenho que valorizar cada momento, pois tudo passa muito rápido.

Parabéns, meu filho, meu lindo. Parabéns pela sua capacidade ímpar de me fazer o homem mais feliz do dia de hoje. E que seja assim em toda a nossa história. Te amo.

5 comentários

  1. que lindo! Parabéns Kemuel…que Deus CONTINUE abençoando e guiando sua vida para o caminho santo. Parabéns por todos os milésimos de segundo de sua vida, pois devemos glorificar a Deus por cada respirar.

  2. Louvo e agradeço. Deus pelo dia em que nos conhecemos, depois disso, muita coisa boa tenho recebido do Senhor através da sua vida e ministério… Valeu meu pastor!!!

Deixe um comentário

